• FEMAI


    Nos dias 20 a 22 de setembro, ocorreu a 5ª Feira de Máquinas, Automação e Indústria (FEMAI), promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e patrocinada por diversas empresas e instituições de ensino.
    Em uma oportunidade sem igual no mercado, sendo uma das únicas feiras do setor que acontece na região oeste do Paraná, a FEMAI se apresenta com a temática de inovar conceitos e expandir negócios, oferecendo a seus expositores e visitantes inovação, tecnologia e conhecimento; ela reúne em um só espaço diversas indústrias, que divulgam suas marcas, produtos, novidades e as tecnologias disponíveis no mercado, impulsionando às gerações ideias inovadoras. “A Feira mostra a produção, a tecnologia e a inovação das empresas e tem grande importância para a expansão dos negócios”, ressalta o coordenador de Feiras da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Gilberto Menoncin.
    Diversos alunos de instituições de ensino médio e superior apresentam seus projetos e inovações visando parcerias com o setor empresarial. “As universidades e centros de pesquisa da região Oeste apresentam seu potencial de pesquisa e inovação na feira, e, além disso, prospectam as oportunidades de parcerias para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e atendimento de demandas do setor produtivo e do mercado”, explica o professor Camilo Freddy Mendoza Morejon, coordenador do Núcleo de Inovações Tecnológicas da Unioeste. Cerca de 60 empresas dos mais diversos segmentos participaram do evento este ano, Menoncin enfatiza que o desafio é atrair empresas e clientes em potencial para divulgar os produtos e serviços dos expositores. “Acreditamos que a inovação seja o carro-chefe dos expositores. Esperamos que ocorra a integração entre todos os setores, que os visitantes se surpreendam com tudo e de fato encontrem as soluções que buscam para seus negócios. Enfim, a FEMAI é uma somatória de oportunidades e nós esperamos que todos sejam beneficiados. ”


    Alunas do curso de Informática do IFPR — Campus Assis Chateaubriand apresentando seus projetos

    O diretor de Feiras da Acit, Gilberto Menoncin, faz um resgate histórico da Feira, que foi criada em 2010 e acontece de forma bianual no município de Toledo, localizado no oeste do Paraná. “Tivemos uma grande evolução na FEMAI; sua primeira edição foi tímida com 28 expositores, passamos por algumas dificuldades, mas que com dedicação e empenho conseguimos consolidá-la como referência em todo o Paraná. Não perdemos nosso brilho e a cada ano procuramos evoluir e apresentar muitas novidades em tecnologias para o segmento”, ressalta Menoncin.


    Alunos do curso superior de TADS do Instituto Federal do Paraná — Campus Assis Chateaubriand

    Segundo o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, a FEMAI mostra o entusiasmo dos empresários para a retomada do crescimento com maior velocidade. “O Brasil passa por uma situação crítica e ver uma feira como essa é extremamente empolgante para sair dessa crise com energia e condições favoráveis. Uma feira de inovação abre opções às pequenas empresas para que se inspirem e reinventem seus negócios. Isso mostra a sensibilidade da Associação para o crescimento de toda a região oeste do Paraná. ”
    O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida, reforça a importância da feira para os setores envolvidos. “É possível perceber que em seu quinto ano de edição, a FEMAI criou uma identidade, sem deixar de buscar novas oportunidades de negócios, a partir das necessidades dos grupos já existentes. De fato, uma motivação aos industriais para que se mantenham no mercado. ”

    O evento ocorrerá novamente em 2019 e com certeza trará novas inovações e tecnologias!

    Por: Ana Carla Quallio
    Fotos pertencentes à Editora Morgenstern. Qualquer tipo de reprodução sem os devidos créditos será considerada plágio.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Olá, muito obrigada por sua presença! Deixe seu comentário.
    Avise-nos se estiver seguindo o site, iremos retribuir!

    PUBLIQUE SEU TRABALHO!

    Faça parte da Morgenstern! Envie-nos o seu trabalho, é totalmente gratuito!

    ENDEREÇO

    Paraná, Brasil

    E-MAIL

    editoramorgenstern@gmail.com

    CELULAR

    +55 (44) 9 8438-8067
    +55 (44) 9 9887-8750